Saúde: Prefeitura retoma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O trabalho busca diminuir o índice de infecção por doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya no município

A equipe da vigilância em saúde está realizando o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti em São Gonçalo do Amarante.

O serviço para interrupção do ciclo reprodutivo do mosquito transmissor da dengue inclui a borrifação de inseticida nas localidades detectadas com alto índice de infestação, atingindo pontos de difícil acesso em todo o município. O trabalho tem como principal objetivo diminuir o índice de infecção por doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

CUIDADOS:
Para combater o mosquito da dengue, existem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença:
• Manter garrafas vazias ou baldes viradas para baixo;
• Não deixar entulho no quintal ou nas ruas;
• Cobrir as caixas d’água, poços ou piscinas e manter as calhas de água limpas;
• Colocar terra ou areia nos pratos dos vasos das plantas;
• Colocar o lixo para fora de casa apenas nos dias de recolhimento;
• Guardar pneus em locais cobertos, longe da chuva. Faça furos na parte de baixo ou entregue na Coordenadoria de Vigilância em saúde.