São Gonçalo: SENAR realiza curso para operadores de trator

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RN) está realizando o curso de qualificação para operadores de trator agrícola, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (SEMADA).

O curso de operador de trator tem carga horária de 30 horas semanais, desenvolvido no período de 14 a 18 de agosto, composto por aulas teóricas e práticas que estão acontecendo na SEMADA, e é destinado aos servidores da Prefeitura Municipal que operam este tipo de máquina nas Secretarias de Agropecuária, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

“Este é um momento muito importante para a nossa cidade, principalmente para os nossos servidores que estão passando por esta qualificação, tendo em vista que muitos desses operadores de trator não tiveram antes a oportunidade de se capacitar ou se reciclar, e também para as pessoas que querem ter uma nova profissão”, enfatizou Regina Tinoco, Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário.

O prefeito Paulo Emídio (Paulinho) visitou a turma na tarde desta segunda-feira (14) para desejar boas-vindas. “É muito importante essa qualificação profissional, principalmente quando se trata em operar grandes máquinas. Fico feliz em ver tantos trabalhadores interessados e participando desse curso”, observa Paulinho.