São Gonçalo: Hospital Belarmina Monte implanta 9 leitos para Covid-19 e recebe 2 respiradores

A direção também confirmou a implantação de 9 leitos

O Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante/RN, recebeu, nesta quarta-feira (13), dois respiradores mecânicos para tratamento de casos graves da Covid-19 no município. A direção também confirmou a implantação de 9 leitos dedicados à pandemia.

Os equipamentos foram doados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) a pedido da pasta municipal. “Agradeço ao Governo do Estado por atender mais esse pleito do município. Esses ventiladores são indispensáveis para pacientes com dificuldades de respirar, decorrente do novo coronavírus. Essa ventilação pode salvar vidas”, observou Jalmir Simões.

Ainda de acordo com Jalmir, os casos mais graves são encaminhados para a unidade referência no acompanhamento de pacientes da Covid-19, o Hospital Giselda Trigueiro em Natal. “Esses ventiladores vão estabilizar o quadro do paciente enquanto são transferidos para leitos de UTI”, pontuou.