São Gonçalo: Final do concurso “A Mais Bela Voz Estudantil” acontece nesta sexta (22)

São Gonçalo: Final do concurso “A Mais Bela Voz Estudantil” acontece nesta sexta (22)

28 alunos foram selecionados em audições promovidas durante as ações da Prefeitura em Movimento

Nesta sexta-feira (22), data alusiva ao Dia do Músico, acontecerá a final do concurso cultural “A Mais Bela Voz Estudantil” de São Gonçalo do Amarante/RN. A competição será realizada no Teatro Municipal, a partir das 15h, com 28 estudantes do nível fundamental II da rede pública de ensino do município.

Os alunos foram selecionados em audições promovidas durante as ações da Prefeitura em Movimento, onde receberam orientações de técnicas vocais. A final contará com a presença da cantora Eymar Fonseca, filha da sãogonçalense Ademilde Fonseca, considerada a rainha do Chorinho e homenageada do concurso.

Os jurados serão especialistas em música, que terão a responsabilidade de escolher 12 vozes para gravar um CD, promovido pela Prefeitura. Os 5 primeiros colocados na competição terão suas escolas premiadas com 10 violões, como forma de incentivo à música, além de prêmios para os três primeiros classificados.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Dona Militana e Secretaria de Educação (SME), e faz parte da Semana da Música.

“Uma oportunidade única que esses adolescentes estão tendo de estar num palco, mostrando o seu talento e projetando, quem sabe, um futuro na arte da música,” destaca Miris Oliveira, presidente da Fundação de Cultura.

COMENTÁRIOS