Representantes da Secretaria de Agropecuária participam de reunião com Governo do RN

Representantes da Secretaria de Agropecuária participam de reunião com Governo do RN

Na ocasião, a secretária municipal Regina Tinoco solicitou prazo para recebimento do veículo que havia sido destinado para auxiliar nas ações da SEMADA

Os representantes da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário de São Gonçalo do Amarante (SEMADA) realizaram na última terça-feira (27/02), reunião técnica com o secretário estadual de Agricultura, da Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha.

Na ocasião, a secretária municipal Regina Tinoco solicitou prazo para recebimento do veículo que havia sido destinado para auxiliar nas ações da SEMADA através do programa Compra Direta, mas que ainda não foi entregue à Secretaria. Também em pauta, a distribuição de mudas de cajueiro precoce aos agricultores atendidos pela Prefeitura. “Em virtude de entraves burocráticos, alguns veículos ainda não puderam ser entregues. Mas a cidade de São Gonçalo irá receber as mudas em 2019, além do veículo tipo pick-up.” Afirmou Guilherme.

Segundo o secretário estadual, o município também será beneficiado com 5 barragens submersas e/ou subterrâneas, que tem por finalidade conter a água de riachos temporários mantendo a umidade no subsolo e facilitando a realização de cultivos na época de estiagem ao aumentar o armazenamento de água através da captação e bombeamento em cacimbões. Essas barragens subterrâneas inseridas no programa Segunda Água, que é gerenciado pela Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER/RN.

COMENTÁRIOS