Qualificação: moradores do Ruy Pereira recebem cursos de qualificação

Os cursos são ofertados pela Prefeitura Municipal através do Sistema S - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Iniciou nesta segunda-feira (8) o curso de Fabricação de Doces Finos, oferecido pela Prefeitura Municipal através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Sistema S.

O curso terá carga horária de 60 horas. Na turma, cerca 20 alunos receberão lições sobre a composição de alimentos, fermentação, higiene aplicada à indústria de confeitaria, qualidade, saúde, meio ambiente e segurança no trabalho, balanceamento de receitas, função e características dos ingredientes, regras básicas para o sucesso na execução das receitas e técnicas na manipulação de alimentos.

Outros cursos de qualificação serão ofertados nas unidades móveis do SENAI/SENAC, estacionadas no Residencial Ruy Pereira durante os próximos meses:

• Mecânico de Moto;
  • Pintor de Obras;
  • Eletricista Instalador Predial;
  • Fabricação de Bolos e Tortas Decoradas;
  • Fabricação de Doces Finos;
  • Fabricação de Salgados;
  • Corte e Costura – Malha;
  • Pedreiro de Alvenaria;
  • Padeiro;
  • Costureiro Industrial do Vestuário;
  • Operador de Trator;
  • Fabricação de Bolos Simples;
  • Fabricação de Pão de Queijo;
  • Operador de Retroescavadeira.

Nesta primeira etapa os cursos estão sendo disponibilizados para os moradores do Residencial Ruy Pereira I, IV e VI.