Artesãs de Maçaranduba participam de curso de artesanato em fibra de carnaúba

Artesãs de Maçaranduba participam de curso de artesanato em fibra de carnaúba

O curso de artesanato em fibra de carnaúba teve o intuito de capacitar as mulheres para os novos investimentos e tendências no comércio artesanal

Mais de 20 mulheres da comunidade de Maçaranduba receberam certificado do curso de fibra de carnaúba, promovido através de parceria entre Prefeitura de São Gonçalo, Smart City Natal, Instituto Planet e Associação de Artesãs de Maçaranduba (Artmar).

Segundo Jaqueline Rabello, que faz parte da coordenação do Instituto Planet no RN, o curso foi ofertado no município após realização de pesquisa de campo, feita pelo próprio instituto, buscando conhecer as necessidades locais. “Buscamos atender as necessidades desse público, para assim oferecer algo que pudesse incentivá-los na busca por novos caminhos”, lembrou.

Desenvolvido pelo Instituto Planet e Smart City Natal, o curso teve duração de 30 dias, dividido em duas etapas: a capacitação na produção das peças e a realização do curso de empreendedorismo.

Jeane Ferreira, articuladora da capacitação e coordenadora do Mercado do Artesanato, disse que capacitação vai ajudar as mulheres não só na melhoria das peças, mas também na geração de renda e no fortalecimento da economia local. “A grande maioria dessas mulheres não possuem atividade remunerada, a capacitação e, posteriormente, alguma parceria, vai abrir muitas portas para elas, que poderão contar com uma renda”, disse.

COMENTÁRIOS