Produtores da região de Guanduba fazem balanço do Agroamigo 2017

Com o objetivo de oferecer linha de crédito e fazer um balanço do Agroamigo e das ações desenvolvidas na região de Guanduba durante o ano, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN promoveu, na última quarta-feira (22), no Clube GDCO em Oiteiros, a última reunião do programa de 2017.

O encontro contou com participação da primeira-dama do município, Tereza Maia, que representou o prefeito Paulo Emídio (Paulinho); a secretária de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada), Regina Tinoco; o extensionista da Emater, Moacir Santos; representante do Banco do Nordeste, Leonardo Costa; além de produtores rurais de Oiteiros, Jacaré-Mirim, Capim Açu e Arisco.

Além de Guanduba, durante o ano, foram realizadas reuniões do programa em outras comunidades como Bela Vista, Poço de Pedra, Ladeira Grande, Maçaranduba, Utinga, Serrinha e Arisco. “Essa linha de crédito do Banco do Nordeste é mais um importante apoio para que os pequenos produtores continuem desenvolvendo suas atividades de plantio de hortaliças como também de outros produtos hortifrutigranjeiros em nosso município. Sem dúvida, o Agroamigo é um incrementador da economia local”, enfatizou Regina Tinoco.

O representante do Banco do Nordeste, Leonardo Costa, ressalta que o número de financiamento foi positivo no município. “Avaliamos que, diante das propostas feitas nessa reunião de hoje, caso sejam aprovadas pelo banco, ainda poderemos fechar o ano com aproximadamente R$ 500 mil injetados no município através do financiamento rural, isso é fundamental para o desenvolvimento da economia”, pontuou.

A primeira-dama Tereza Maia comentou a importância desse apoio ao agricultor. “A prefeitura tem dado atenção a esses trabalhadores cortando suas terras, comprando vacinas para o gado, distribuindo sementes, feira do milho e da agricultura familiar no Mercado Público. Os agricultores lutam todos os dias para garantir o sustento das suas famílias, e esse credito rural é mais uma ajuda financeira à sua produção”, ressaltou Maia.

Ainda estiveram presentes a secretária do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Emília Caroline, e o vereador Gerson Bezerra (representando a Câmara Municipal).