Prefeitura realiza III Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), realizou na manhã desta sexta-feira (23), no auditório do Campus do IFRN São Gonçalo, a abertura da III Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.

O evento aconteceu durante todo o dia e será norteado pelo tema “Proteção integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências”. Durante o encontro, os conferencistas discutiram os cinco eixos definidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). São eles: a Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; a Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; o Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes e os Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

“Precisamos discutir diretrizes e propostas para as crianças e adolescentes e, para que essa discussão seja eficaz, precisamos ouvi-las. Só assim, entenderemos quais são os seus anseios, e consequentemente iremos discutir os melhores caminhos”, disse Antônio Dantas Neto, secretário da Semtasc.

O evento também conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Saúde (SMS).