Prefeitura promove curso de pilotagem para servidores

Em setembro a capacitação foi realizada ao público externo

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, em parceira com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), realizou no último sábado (30), o curso de Pilotagem Segura para servidores municipais habilitados. O objetivo foi aprimorar as técnicas de direção defensiva e valores de segurança e cidadania para os motociclistas.

“Essa reciclagem foi voltada somente para os servidores do município, que muitas vezes com a correria do dia, não conseguem tempo para se qualificarem. No curso, abordamos questões comportamentais e técnicas de pilotagem para melhorar o desempenho desses motociclistas e assim diminuir o índice de acidentes de moto”, afirma Bruna Duarte, diretora de operações do Demutran.

A capacitação aconteceu na Praça Senador Dinarte Mariz, Centro, e contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Polícia Rodovíaria Estadual (PRE) e Esquadrão Águia.