Prefeitura promove capacitação para profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A capacitação busca atualizar os profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência social e Cidadania (Semtasc), está promovendo, no auditório do IFRN, capacitação para profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A ação busca atualizar os profissionais que atuam junto ao projeto.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é destinado à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou mesmo sem vínculos afetivos. Em São Gonçalo, o serviço já atendeu 953 usuários nas comunidade de Coqueiros, Jacaraú, Serrinha, Humaitá, Golandim, Guajiru e Padre João Maria.

Durante o encontro serão realizadas palestras e oficinas sobre os mais diversos temas, como a importância do orientador social para os usuários do programa.