Prefeitura inicia processo de renumeração de logradouros

Com objetivo de facilitar a entrega de correspondência e eliminar possíveis erros no cadastro imobiliário municipal, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN está executando trabalho de renumeração predial nos comércios, residências e serviços do município. Jardim Lola é o primeiro bairro a ser beneficiado.

A renumeração será realizada conforme o padrão da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) – que regulamenta a numeração e dita a efetuação, também usado nos Correios. “Isso vai eliminar os números repetidos ou desordenados numa mesma rua”, observa Erikênia Assunção, coordenadora da Receita Imobiliária da prefeitura.

De acordo com o secretário de Tributação, Mário David, a população será a maior beneficiada. “Os Correios alegam a desorganização como dificuldade na entrega de correspondências, e, com isso, a população deixa de receber. Após esse nosso trabalho, isso não irá mais acontecer, porque todos terão um logradouro correto, definido, assinado com certidão, tudo organizado”, enfatiza o secretário.