Prefeitura estreia Auto do Santo Gonçalo durante festejos culturais

O espetáculo inédito será apresentado nos dias 1 e 2 de fevereiro, às 19h, no patamar da Igreja Matriz

A Prefeitura Municipal São Gonçalo do Amarante/RN, através da Fundação Cultural Dona Militana, vai contar a história do padroeiro da cidade em um espetáculo musical. O Auto do Santo Gonçalo será encenado nos dias 1 e 2 de fevereiro, no patamar da Igreja Matriz, Centro.

Com duração de 1h e 10 min, ao ar livre, serão abordados a vida e peregrinação do pároco Gonçalo, o beato que pregava gratidão, bondade e misericórdia. “São justamente esses temas que queremos abordar no espetáculo para provocar uma reflexão nos espectadores. Será que estamos, verdadeiramente, sendo cristãos?”, observa Flávio Henrique, presidente da Fundação Cultural.

A direção do espetáculo é de Gleydson Almeida, com texto e trilha sonora de Danilo Guanais. Estão envolvidos 42 artistas são-gonçalenses. O Investimento é de R$ 120 mil oriundos do Fundo Municipal de Cultural.