Prefeitura em Movimento disponibiliza serviço para emissão de RG

Confira os requisitos para ter acesso ao serviço

Com objetivo de aproximar a comunidade da gestão pública, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante desenvolveu o programa Prefeitura em Movimento, que está ofertando diversas ações e serviços nos mais diversos bairros e comunidades do município.

Uma das atividades que se destacam é o serviço de emissão de identidade – RG, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc). No primeiro dia de atuação do programa no polo V, em Santo Antônio do Potengi, foram distribuídas 150 fichas, e nesta quarta-feira (5) serão distribuídas mais 150 fichas.

Uma das moradoras beneficiadas, dona Maria do Carmo, de 78 anos, relatou a importância do programa. “Estou muito feliz com a chegada desta equipe em minha comunidade. Faz muito tempo que tento realizar a retirada da 2° via da identidade, mas só agora consegui. E com o conforto de não precisar me deslocar para longe de casa”, ressaltou a idosa.

O encerramento será realizado no próximo sábado (8), mas emissão do documento de identificação continuará durante a semana seguinte, com a distribuição de mais 300 fichas.

Para emissão da primeira Carteira de Identidade é necessário apresentar duas fotos 3×4, CPF, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (original ou cópia autenticada em cartório) e comprovante de residência.