Prefeitura de São Gonçalo renova medidas de combate ao Coronavírus no município

O estado de máxima atenção no município permanece por mais 90 dias

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou, na tarde desta quinta-feira (6), as medidas de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus. Com isso, o estado de máxima atenção no município permanece por mais 90 dias.

Entre as atividades que continuam suspensas estão as aulas no sistema público e privado de ensino; os eventos com grande concentração de público e aglomerações; atividades físicas, esportivas e de lazer, incluindo hidroginástica, para idosos e pessoas com deficiência, ofertados por entidades públicas e as solicitações de férias pelos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Guarda Municipal.

Além disso, permanecem suspensos, pelo prazo de 30 dias, o atendimento ao público externo nos órgãos da Administração Pública Municipal direta e indireta, que possam ser realizados por meio eletrônico ou telefônico.

O documento reforça ainda recomendações para pacientes mais vulneráveis e propensos a complicações causadas pelo vírus, tais como evitar eventos e locais fechados com grande concentração de pessoas e o contato com indivíduos que viajaram para países com alto risco de transmissão da COVID-19.

As demais disposições podem ser conferidas no Jornal Oficial do Município, publicado na quinta-feira (06/08/2020).

JOM-144-06AGO2020