Prefeitura de São Gonçalo realiza abertura das Olimpíadas Escolares 2019

Jogos devem contar com a participação de mais de mil estudantes do município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou, na última sexta-feira (9), a abertura das Olimpíadas Escolares 2019. O evento, realizado no ginásio vereador Aildo Mendes, reuniu mais de 40 escolas inscritas em 13 modalidades.

A competição busca promover, através da prática desportiva, a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre jovens que fazem parte do sistema de ensino do município. Esta é a segunda edição dos jogos, que reúne diversas modalidades, como futsal, futebol, patins, handebol, vôlei de areia, taekwondo e karatê.

Ao todo, mais de mil estudantes das redes municipal, estadual e privada do município deverão participar das competições nos ginásios do Centro, Santo Antônio e Jardim Lola.

Ao final das Olimpíadas serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria. As escolas também disputam na soma total de pontos. As três primeiras, com maior número de pontos acumulados em todas as modalidades, receberão troféus durante a cerimônia de encerramento.