Prefeitura de São Gonçalo realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura de São Gonçalo realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

O encontro promoveu debate sobre temas como o funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), acesso ao programa Bolsa Família e a implementação da rede de proteção estatal

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promoveu, na última segunda-feira (9), a 12ª Conferência Municipal Democrática de Assistência Social. Sob o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, o encontro foi realizado através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social.

A palestra principal foi ministrada pela Assessora Técnica de Federação dos Municípios, Ivani Matias, que promoveu discussões sobre o Controle Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o acesso ao programa bolsa família e a implantação da rede de proteção estatal, que oferta serviços e benefícios de modo permanente nos territórios mais vulneráveis. 

Além dos servidores da Semtasc, a conferencia contou com a presença do prefeito de São Gonçalo Paulo Emídio (Paulinho); a Presidente do Conselho Municipal de Assistência, Patrícia Emanuelle, e conselheiros tutelares do município.

COMENTÁRIOS