Iniciada 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

O período de vacinação no município segue até o próximo dia 24 de maio

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada) e do Instituto de Assistência e Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER) em parceria com o Governo do Estado iniciou a 1ª etapa da campanha de vacinação do rebanho bovino contra febre aftosa no município.

Em São Gonçalo, o período de vacinação segue até o próximo dia 24 de maio, através de calendário pré-definido pela Semada e Emater. Confira as datas:

O criador que optar por realizar a vacinação de maneira independente ou após o período determinado pelo município, deve comparecer a sede da Semada para regularização e emissão da declaração de vacinação. É de extrema importância que todos os criadores vacinem seu rebanho para que o município continue livre da doença. O criador que descumprir a determinação poderá sofrer penalizações pelos órgãos reguladores, como o IDIARN.