Prefeitura de São Gonçalo adota plataforma digital para agilizar serviços públicos e atender pedidos da população

O sistema já está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado por qualquer pessoa

O cidadão de São Gonçalo do Amarante/RN não precisa mais ir até a prefeitura para solicitar algum serviço público, documento, informação ou para reportar um problema na sua rua e comunidade. Agora, o são-gonçalense pode fazer essas solicitações de casa, pelo celular, através dos aplicativos da plataforma ‘Simplifica São Gonçalo’, que ainda emite licenças, alvarás, certidões ou guias tributárias.

O sistema já está disponível no site da prefeitura saogoncalo.rn.gov.br e pode ser acessado por qualquer pessoa. É necessário fazer um login no primeiro acesso. Após o cadastro, o usuário passa a ter um painel próprio para acompanhar suas demandas em tempo real, vendo toda a tramitação da sua solicitação. O sistema também avisa, por e-mail. O programa SIMPLIFICA São Gonçalo também está sendo usado na comunicação interna da administração, nos processos do município, substituindo o papel em toda a burocracia municipal.

O prefeito Paulo Emídio, Paulinho, tem feito recomendações a toda a sua equipe para dar toda atenção às demandas recebidas e está acompanhando pessoalmente o tempo de resposta e de atendimento que cada setor. “Já está em fase de teste a implantação de novos serviços que impactam diretamente na vida da população, como agendamento de consultas, exames e cirurgias, recebimento de resultados de exames médicos, matrícula em creches e escolas da rede municipal, entre outros”, observou.