Prefeitura busca zerar fila para realização de cirurgias de catarata no município

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando cerca de 150 procedimentos por mês e busca manter a média até o fim do ano

Com o intuito de zerar a fila para a realização de cirurgias de catarata, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem intensificado a realização dos procedimentos no município.

O médico oftalmologista, Diego Sampaio, que também é diretor médico da empresa onde os procedimentos estão sendo realizados, afirma que a catarata é um problema que pode atingir a todos e conforme o avanço da idade, por isso a demanda é tão grande. “A catarata é um problema fisiológico natural que começa, geralmente, por volta dos 55 anos e possui grande alcance entre os indivíduos nessa faixa etária. Essa ação busca zerar a demanda reprimida até o final do ano”, disse.

Em média, 150 cirurgias devem ser realizadas até o final do ano. Os procedimentos estão acontecendo às terças e quintas-feiras. Nesse período de pandemia, todos os cuidados para conter o avanço do novo coronavírus estão sendo tomados, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e demais protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.