Olimpíadas Escolares: premiação acontece nesta quarta-feira (04)

A cerimônia de premiação acontecerá no ginásio Aildo Mendes, Centro

Acontece hoje (4), a partir das 15h, a cerimônia de premiação das Olimpíadas Escolares 2019. Realizada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) o evento reuniu aproximadamente 1.500 estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino.

“Alegria, amizade e companheirismo dominaram os jogos. Apesar da rivalidade, conseguimos alcançar o nosso objetivo de unir dois importantes pilares para os jovens: educação e esporte”, afirma Rayane Rocha, coordenadora do evento.

Ao todo, os vencedores serão premiados com 300 medalhas de ouro, 234 de prata, 157 de bronze e menções honrosas. A competição promoveu, através da prática desportiva, a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre estudantes que fazem parte do sistema de ensino do município. Esta é a segunda edição dos jogos, que reuniu diversas modalidades, como futsal, futebol, patins, handebol, vôlei de areia, taekwondo e karatê.