Iprev inicia prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas

Iprev inicia prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas

A atualização cadastral e prova de vida anual são obrigatórios e a não realização gera bloqueio do benefício

O Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Iprev) de São Gonçalo do Amarante/RN está realizando, desde o dia 2 de janeiro, a prova de vida anual obrigatório dos aposentados e pensionistas do município. A não realização gera bloqueio do benefício.

Os beneficiários devem comparecer à sede do instituto para realizar o recadastramento de acordo com o mês de nascimento. É necessário estar portando cópias e originais do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento e casamento, e se viúvo, certidão de casamento com averbação do óbito do cônjuge, comprovante de escolaridade, título de eleitor, comprovante de residência, PIS/PASEP, carteira de trabalho e dados bancários referentes a conta de recebimento do benefício.

Procurador ou curador, representante do aposentado ou pensionista que não possa se deslocar ao Iprev, deverá portar também documento de identificação e a procuração. Aqueles que por motivo de saúde estejam impossibilitados de realizar pessoalmente a prova de vida deverá encaminhar atestado médico acompanhado de cópia do RG e CPF do aposentado ou pensionista para o instituto, onde será feito a realização do agendamento de visita de um servidor do Iprev à residência do beneficiário.

Cerca 390 aposentados e pensionistas deverão realizar a prova de vida em 2020. O IPREV fica localizado na Rua Pastor Cícero Hipólito da Rocha, 23, Santa Terezinha. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone: 3278-3342.

Confira a tabela com as datas:

COMENTÁRIOS