Forró, quadrilha improvisada e comidas típicas marcam o encerramento da I Feira do Milho

Forró, quadrilha improvisada e comidas típicas marcam o encerramento da I Feira do Milho

A festa aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), e contou com presença do prefeito Paulo Emídio (Paulinho)

O mercado público Maria Basílio do Nascimento Lima (Dona Bibi) foi invadido pelo forró pé de serra, quadrilha improvisada, e, claro, por muito milho e comidas típicas, para celebrar o encerramento da primeira Feira do Milho de São Gonçalo do Amarante/RN. A festa aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), e contou com presença do prefeito Paulo Emídio (Paulinho), além da sua esposa Terezinha Maia, deputada Zenaide Maia, e o vice-prefeito Eraldo Paiva.

A 1ª Feira do Milho aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho, no estacionamento do mercado público, no Centro da cidade, onde foi feita a comercialização do milho por produtores e comerciantes locais. O espaço foi preparado e ornamentado para acomodar a população e clientes. “A feira foi muito boa, pois contamos com divulgação e estrutura para vender o milho, e, graças a Deus, vendemos mais de duas mil espigas, até o início da manhã de hoje”, disse Marinara Alves, vendedora na feira, ressaltando: “tomara que tenha no próximo ano também”.

O encerramento começou às 15h, com a banda Forró do Abraço, movimentando as barracas com as comidas típicas, como canjica, pamonha, arroz doce, milho assado e cozinhado. O grupo de idosos do Golandim completou a animação com uma quadrilha improvisada, fazendo todos entrarem no clima de São João. Sorteios de balaios juninos e cesta de frutas, que foram doadas pelos permissionários da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA), também foram mais um atrativo.

“Esta primeira Feira do Milho é muito importante; pois ela é realizada em um espaço amplo e estratégico, sem obstruir nenhuma via pública, e ainda incentiva mais a agricultura familiar em nosso município, onde os pequenos produtores recebem todo o apoio necessário como o corte de terra, sementes para o plantio, e também o suporte da EMATER, formando um ciclo produtivo na agricultura, desde o plantio até a comercialização desses produtos em nossa região”, enfatizou Regina Tinoco, Secretária Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário.

Assim como os vendedores, os permissionários do mercado público ficaram satisfeitos com a realização da feira. “É muito bom ver a realização dessa feira aqui, porque aumenta o movimento de pessoas no nosso mercado, para olhar e comprar outras coisas, aproveitando esse momento do São João”, disse Salvador Paixão.

 

COMENTÁRIOS