Estudantes de São Gonçalo participam de projeto de combate à dengue

O projeto “A Gente Contra a Dengue” busca orientar os estudantes do município sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti

Na manhã desta quinta-feira (01), a Prefeitura de São Gonçalo retomou as atividades do projeto “Agente Contra a Dengue”, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME), junto ao supermercado Nordestão. A ação é realizada no município desde o ano de 2014.

Na abertura, os estudantes das escolas municipais Vicente de França e Maria das Neves receberam orientações nutricionais e diversas dicas de combate ao mosquito Aedes Aegypti.  Na ocasião também foi lançado o concurso “A Gente Contra o Aedes”, onde os alunos irão criar histórias relacionadas ao tema e concorrerão a prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de premiação para a escola.

Com o trabalho de conscientização realizado pelos profissionais, os alunos passam a ser agentes multiplicadores, levando informação aos colegas e também para as demais pessoas do seu convívio.

Além das escolas que participaram da abertura, devem receber a palestra em outros dias as Escolas Municipais Genésio Cabral, Alfredo Mesquita Filho, Professor Varela Barca, Professora Maria da Cruz, Cosme Alves da Silva e Jéssica Débora.