Educação: Secretaria promove debate sobre contextos sociais e interdisciplinaridade no ensino escolar

O encontro teve como objetivo desenvolver habilidades resolutivas e eficazes frente aos novos contextos da sociedade

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, na manhã desta terça-feira (29), uma palestra sob o tema Interdisciplinaridade e Contextualização. O encontro teve como objetivo desenvolver junto aos professores, coordenadores e secretários das escolas do município, habilidades resolutivas e eficazes frente aos novos contextos da sociedade.

“A Secretaria de Educação está atenta às mudanças, e é isso que motiva este encontro. Sua relevância se encontra justamente ao situar os profissionais da educação municipal nos novos rumos que a sociedade está tomando. Garantindo também a interdisciplinaridade entre as mais diversas situações”, lembrou Sebastião Borba, consultor da SME.