Educação: estudantes de São Gonçalo participam de atividades na sede da Marinha

O Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp) já atendeu mais de dois mil estudantes com atividades esportivas e técnico-pedagógicas

Na manhã da última sexta-feira (29), alunos de escolas da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante participaram da abertura das atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp), na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN).

O programa atende crianças e adolescentes de escolas municipais de diversos municípios do estado e busca promover inclusão social por intermédio de práticas esportivas e técnico-pedagógicas. Os alunos participaram de atividades nos setores da Estação Rádio Marinha e dos Fuzileiros Navais.

Desde 2011, mais de dois mil alunos já foram atendidos pelo programa através de atividades esportivas, reforço escolar e de práticas que reforçam os valores da sociedade, família e o papel dos militares no país.