Dia do Trânsito: DEMUTRAN promove manhã educativa

Evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito que tem programação até sexta-feira

Usuários do transporte público, motoristas de veículo escolar e táxi, e permissionários de São Gonçalo do Amarante tiveram uma manhã de aprendizados importantes na manhã desta segunda-feira (25), Dia Nacional do Trânsito.

Eles assistiram palestras promovidas pelo Departamento Municipal de Transito, Transporte e Rodoviario (DEMUTRAN) no Teatro Municipal, onde os temas debatidos foram “Ética e cidadania no trânsito”, proferida pela pedagoga Luzia Fernandes, e “Educação e segurança no trânsito” por Alcina Pereira, do Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal.

O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito. “Estamos trabalhando em cima do que o Departamento Nacional de Trânsito sugeriu como tema: ‘minha escolha faz a diferença no trânsito’. O objetivo principal é conscientizar a população de que todos nós podemos fazer um trânsito seguro”, enfatiza Coronel Edilson Fidelis, diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

A programação seguirá até a próxima sexta-feira. Confira:

26/09 – TERÇA-FEIRA
Blitz Educativa: 15h, na Rua Benedito Santana (RN-160), em frente ao Colégio Amadeus, São Gonçalo do Amarante.

27/09 – QUARTA-FEIRA
Blitz Educativa: 15h, na RN-160, em frente Ginásio de Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante.

28/09 – QUINTA-FEIRA
Blitz Educativa: 15h, na Praça Senador Dinarte Mariz, Centro, São Gonçalo do Amarante.

29/09- SEXTA-FEIRA
Rua de Lazer: 15h, na Rua Coronel Estevam Moura, Praça Senador Dinarte Mariz, Centro, São Gonçalo do Amarante. Com atividades do Patins Mirim, ciclismo Mirim, Zumba Mirim e minimaratona.