Desenvolvimento Econômico: Prefeitura e Sebrae analisam propostas para fomento do empreendedorismo no município

Durante o encontro, foram apresentadas propostas para assegurar o desenvolvimento do empreendedorismo local e reafirmar o apoio do Sebrae com ações de fortalecimento e formalização do setor no município

Na manhã desta sexta-feira (05), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araújo, recebeu representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo da reunião foi discorrer sobre novos aspectos para o desenvolvimento do empreendedorismo na cidade, bem como ações continuadas para o fortalecimento e formalização do empreendedorismo local.

A gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae, Maíza Pinheiro, destacou o trabalho já existente do Sebrae na cidade e os novos rumos dessa parceria. “O Sebrae já possui atuação aqui em São Gonçalo, mas de uma forma pontual. Com o Escritório Metropolitano, que vai atender Natal e região metropolitana, a ideia é que o Sebrae se aproxime com ações continuadas em todos os municípios. Estamos trazendo para o secretário municipal propostas que vão assegurar maior aproximação do Sebrae com o município, não só com demandas pontuais mas com ações de acompanhamento”, disse Maíza.

Na tarde de ontem (04), o prefeito Paulinho participou de solenidade com a equipe do Sebrae para receber o prêmio de prefeito empreendedor, na categoria de desburocratização. 28 municípios concorriam ao prêmio, com 33 projetos. A cidade foi reconhecida pelo seu trabalho de facilitação da abertura e do licenciamento das empresas.