Cultura: Prefeitura Municipal realiza mostra “Origens e Passagens”

As peças que compõem a mostra foram confeccionadas por artesãos locais e idealizadas através de parceria com o SEBRAE

No próximo dia 27 de junho, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), realiza o lançamento da coleção de peças artesanais confeccionadas por artesãos do município.

Denominada “Origens e Passagens”, a mostra vai contar com peças inspiradas nos ícones culturais da cidade e na arquitetura local. Um resgate histórico feito através do artesanato mais diversificado do estado. Durante alguns meses, profissionais do SEBRAE catalogaram esses elementos para desenvolverem, junto com os artesãos de São Gonçalo do Amarante, as peças produzidas em cerâmica, sisal e carnaúba.

Na ocasião, o visitante também poderá prestigiar apresentações culturais e apreciar itens de arte, design e se deliciar com a gastronomia local.

O evento será realizado no patamar da Igreja Matriz, às 17h. O material exposto também contará com exibição no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.