Covid-19: Prefeitura compra 2 mil testes rápidos para as unidades de saúde

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN comprou 2 mil testes rápidos para identificação do novo coronavírus, que estarão disponíveis em unidades de saúde, tanto na área urbana como na rural, a partir de terça-feira (26). O teste será realizado após prescrição médica, com resultado em até 15 minutos. Foram investidos R$ 258.000.

De acordo com secretário de Saúde, Jalmir Simões, 10 unidades de saúde vão receber os testes, que serão apoio para as demais UBS. “O paciente será consultado e o médico irá requisitar e encaminhar para realizar o teste, na unidade mais próxima. Todos os profissionais do município já foram treinados e orientados”, disse.

As unidades de apoio são:

UBS Serrinha

UBS Poço de Pedra