Conheça o “Quero Trabalhar”, programa lançado pela Prefeitura de São Gonçalo nesta quinta-feira (19)

O programa “Quero Trabalhar” busca apoiar o empreendedorismo local e estimular a geração de emprego e renda no município

O funcionamento se dará por meio de um aplicativo móvel, que já está disponível para os usuários dos sistemas Android e IOS. Ele funciona como um banco de dados, que armazena o perfil dos usuários em busca de emprego e também o perfil das empresas que estão em busca de funcionários em determinada vaga.

Após baixar o aplicativo, os usuários podem realizar o cadastro através de login e senha. Com acesso ao aplicativo, o candidato pode cadastrar informações como endereço, dados pessoais e currículo. As empresas, por sua vez, cadastram as vagas disponíveis através do site https://saogoncalo.rn.gov.br/querotrabalhar.

Feito isso, o aplicativo vai cruzar essas informações e vai identificar os candidatos que melhor preenchem os requisitos solicitados pela empresa. A vantagem do aplicativo é o chamado Cerca Eletrônica, que impossibilita a participação de pessoas de outra cidade, ou seja, apenas moradores de São Gonçalo poderão concorrer as vagas.

Além disso, o “Quero Trabalhar” ainda vai contar com qualificação profissional para a população, adesão ao crédito, identificação de oportunidade de negócios para pequenos empreendedores locais, microcrédito e apoio aos microempreendedores.

As empresas que aderirem ao programa ganharão incentivos fiscais e o selo Empresa Amiga de São Gonçalo.

O lançamento busca aumentar os índices de empregabilidade e contribuir com a melhoria na renda das famílias.