Comunidade Esportiva vai beneficiar 2.500 atletas em São Gonçalo

Comunidade Esportiva vai beneficiar 2.500 atletas em São Gonçalo

Os agentes esportivos vão participar de cursos de capacitação e as instituições serão beneficiadas com recursos materiais para realizar suas as atividades

Foi lançado na última sexta-feira (22), o programa Comunidade Esportiva, que envolve 17 modalidades, Futebol, Futsal, Beach Soccer, Karatê, Taekwondo, Shotokan, Muay Thai, Capoeira, Voleibol, Handebol, Beach handebol, Patins, Natação, Jiu-jitsu, Judô, Luta Olímpica e Atletismo. Os agentes esportivos vão participar de cursos de capacitação e as instituições serão beneficiadas com recursos materiais para realizar suas as atividades.

As ações previstas objetivam a construção de uma cultura esportiva e de lazer a ser efetivada numa gestão participativa democrática e desconcentrada, além de ajudar na constituição de uma sociedade mais humana, promovendo a integração das pessoas e estimulando a cidadania. “Democratizar, incentivar, universalizar, fomentar, promover, desenvolver, oportunizar, capacitar e envolver a família no processo educativo, são os objetivos específicos do programa”, revela Micael Moreira, secretário municipal de Esportes.

Serão atendidas 11 comunidades com projetos sociais. Entre ela, bairro Jardins, Golandim, Amarante, Barro Duro, Uruaçu, Coqueiros, Padre João Maria, Guanduba, Centro, Santo Antônio e Barreiros. Cerca de 2.500 pessoas envolvidas.

O Comunidade Esportiva é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

COMENTÁRIOS