Comida Boa: Prefeitura promove reuniões para avaliação do programa

Dentre as novidades deste ano, estão os cursos sobre cuidados básicos com os alimentos e a eventual alternância do cardápio

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), está promovendo reuniões com os participantes do programa de segurança alimentar Comida Boa. Nesta quarta-feira (23), a reunião foi realizada em Barreiros.

Os beneficiários do programa receberam informações sobre o cronograma de atividades em 2019, foram informados sobre a possibilidade de alternância do cardápio e sobre os requisitos para participação do projeto. Os beneficiários agora também irão contar com cursos sobre reaproveitamento e cuidados básicos com os alimentos. Para garantir que a família irá continuar recebendo a sopa, um representante cadastrado de cada endereço deverá participar desses cursos.

Durante as reuniões, os participantes do Comida Boa podem dar sugestões através de um questionário aplicado pela equipe da Semtasc. O programa de segurança alimentar deve retornar em fevereiro, atendendo 700 famílias em situação de vulnerabilidade social dos bairros Jardim Lola, Mangueirão, Humaitá, Conjunto de todos e Barreiros. O cadastro de novos usuários se dará mediante surgimento de novas vagas após atualização de cadastro dos que já recebem a sopa.