Calendário esportivo: Artes marciais, patins e futebol agitaram fim de semana em São Gonçalo

Calendário esportivo: Artes marciais, patins e futebol agitaram fim de semana em São Gonçalo

Centenas de atletas participaram de competições do calendário esportivo da cidade, com realização ou apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)

No último final de semana, três modalidades animaram as torcidas nos campos, quadras e ginásios de São Gonçalo do Amarante. Centenas de atletas participaram de competições do calendário esportivo da cidade, com realização ou apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Artes Marciais
No sábado (13) foi disputado o I Campeonato Estadual de Artes Marciais do Rio Grande do Norte. O evento reuniu 136 atletas de todo estado, no ginásio Manoel Targino, em Jardim Lola. Foram realizadas lutas de Karatê, Kick Boxing e Muaythai.
A competição, realizada pela Federação Estadual da modalidade, é seletiva para o Campeonato Nordeste de Artes Marciais de 2020 e contou com a participação de atletas entre 3 e 50 anos de idade.

Patins

Patins

Foto: Cláudio Henrique/Wendell Jefferson

Com disputas de Jump, Slalom e Slide, a quadra de esportes de Cidade das Rosas, no bairro Jardins, foi palco para a terceira edição do Campeonato de Patins in Line.

As provas foram realizadas no domingo (14), nas categorias júnior e sênior (masculino e feminino). Mesmo com clima chuvoso, o público pôde prestigiar um evento com manobras e disputas radicais, além de sorteio de brindes para os participantes.

A competição também serviu para pontuação dos atletas no ranking RN da modalidade, pois representa uma das etapas do campeonato estadual.

Foto: Cláudio Henrique/Wendell Jefferson

 

Futebol
Iniciou neste fim de semana, a segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol de São Gonçalo do Amarante. A competição reúne 16 equipes, divididas em quatro grupos. Ao final das disputas, os quatro melhores times irão disputar a série “A” da modalidade em 2020.

Nesta edição, a premiação será de 7.900, sendo 5 mil reais para o campeão, 2.500 reais para o segundo colocado, 200 reais para o jogador artilheiro e 200 reais ao goleiro menos vazado.

Oito jogos foram realizados entre o sábado (13) e domingo (14).

Confira o resultado da primeira rodada:

COMENTÁRIOS