Banda Municipal participa de um dos principais festivais de música do estado

O grupo realizou apresentação na décima edição do Festival Felinto Lúcio Dantas, na cidade de Santa Cruz

No último domingo (21) a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (Bamusga) participou de um dos principais encontros de filarmônicas do estado. O grupo, pertencente a Fundação de Cultura Dona Militana, se apresentou na décima edição do Festival Felinto Lúcio Dantas, na cidade de Santa Cruz.

O evento homenageou o compositor potiguar Tico da Costa (in memorian) e contou com a participação de oito corporações musicais de diferentes cidades. “Oportunidades como essa servem de intercâmbio musical para os nossos jovens. Durante o festival, eles puderam conhecer outras bandas, além de mostrar o nosso trabalho”, destaca Aldo Correia, maestro da Bamusga.

Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 50 componentes, entre alegorias e músicos. Todos são apoiados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante com a bolsa-arte, oferecida como forma de incentivo cultural. Os jovens também contam aulas periódicas.