Banda Municipal é destaque em festival no Pernambuco

A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (Bamusga) é uma das atrações do I Festival de Bandas e Fanfarras de Ponta de Pedras (Festbanfaspp), na cidade de Goiana, Pernambuco. O evento contará com diversas representações do Norte e Nordeste do país.

Realizado pela Associação de Bandas Fanfarras e Regentes de Pernambuco, o festival acontece de 25 a 27 de agosto, sucedendo o Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras de Pernambuco, que acontecia na cidade há mais de 30 anos. A Bamusga é a responsável por abrir e encerrar o segundo dia de apresentações.

Os músicos são-gonçalenses recebem uma ‘bolsa cultural’ como forma de incentivo à prática musical, custeada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação de Cultura Dona Militana, além de auxílio para o transporte público.