Banda Municipal é contemplada com novos instrumentos

Além dos novos instrumentos, os componentes da BAMUSGA também foram contemplados com reajuste no Bolsa Arte

A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (BAMUSGA) foi contemplada com novos instrumentos e itens de suporte aos equipamentos. Entre os materiais adquiridos estão palhetas, estantes, lubrificantes, capas, boquilhas, baquetas e peles, utilizados para manutenção e preservação dos equipamentos da banda.

A BAMUSGA recebeu uma bateria completa, surdo e flautim, além de flautas que serão utilizados na musicalização; processo de formação e introdução musical de novos componentes.

Ao todo, com a aquisição do material e os novos instrumentos, a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura Dona Militana, investiu R$ 23.370,00.

Também foi anunciado na última sexta-feira (10), o aumento no bolsa arte, benefício que os músicos recebem como forma de incentivo, que passará para R$ 440,00, além de novo fardamento para os componentes.