Autor de livros infantis visita creche de São Gonçalo

Escritor apresentou suas obras e conversou com estudantes e educadores

 

Escritor de renome nacional da leitura infantil, o mineiro erradicado em Natal, José de Castro, passou por São Gonçalo essa semana, visitando unidades de ensino da rede pública municipal e apresentando suas obras e conversando com estudantes e educadores.

Na quarta feira (20), ele esteve na creche Padre Thiago Theisen apresentando suas obras e vivendo momentos de atividades com os alunos e a equipe de professores e coordenadores da unidade, com a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A coordenação da creche, por ter adotado uma das obras que aborda o tema ecológico (O Mundo em Minhas Mãos), convidou o autor José de Castro para apresentar seu trabalho e reviver com seus alunos algumas de suas experiências.

Ressalte-se que os livros infantis e infanto-juvenis do autor vêm sendo adotados em várias escolas no Rio Grande do Norte e em outros estados da federação. Em meio às apresentações, momentos de fotos com as crianças.

Dentre os trabalhos do escritor, destacam-se:

1. O MUNDO EM MINHAS MÃOS (Bagaço,Recife, 2005); (2ª edição)
2. POEMARES (Dimensão/BH/MG, 2007); (3ª edição)
3. A COZINHA DA MARIA FARINHA (Paulinas/SP, 2007); (4ª edição)
4. DICIONÁRIO ENGRAÇADO – Reflexões de um adolescente (Paulinas/SP, 2007)
5. POETRIX (poemas para adolescentes) Dimensão/BH, 2012.
6. A MARRECA DE REBECA (Bagaço/2014) – Relançamento
7. POEMAS BRINCANTES (CJA, Natal, 2015)
8. MEU AMIGO PALADAR – um guia da alimentação saudável (Comunique Editora, Natal, 2016, em parceria com o poeta Antônio Francisco)
9. VACA AMARELA PULOU A JANELA (reinvenção de parlendas) (Dimensão, BH, 2017)

 

COMENTÁRIOS