Atletas são-gonçalenses participam de campeonato nacional de Karatê

Atletas são-gonçalenses participam de campeonato nacional de Karatê

A atleta são-gonçalense Lídia Maria, de apenas 09 anos, conquistou medalha de ouro ao representar nosso município em competição nacional

No último final de semana (17 e 18), aconteceu o Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas, promovido pela Federação Pernambucana de Artes Marciais Escolares e Educativas (Fepame), na Vila Olímpica, em Olinda/Pernambuco. Ao todo, participaram da competição 30 atletas norte-rio-grandenses; destes, 10 competidores representaram o município de São Gonçalo do Amarante/RN.

Entre os atletas representantes do município, se destacou a pequena Lídia Maria, de apenas 9 anos. Mesmo com a pouca idade, já acumula diversas medalhas ao longo da sua carreira no Karatê, de conquistas estaduais até um título nacional.

Moradora do conjunto Santos Dumont, Lídia compete com a faixa branca. No último campeonato estadual, a carateca foi campeã nas categorias kata e luta, já no Campeonato Nacional, em Olinda, foi medalha de outro na luta e ficou em 3° lugar na categoria kata.

A atleta foi beneficiada através do projeto Samurais do Futuro, no Residencial Pe. João Maria, que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

Leidy Francisca, mãe da atleta, falou sobre a constante evolução da filha com a prática esportiva. “Fico muito feliz com as conquistas da minha filha. Ela vem evoluindo em todos os âmbitos. Além de aprender o Karatê, vem obtendo ótimos resultados na escola e em casa. E esta é, inclusive, uma exigência do projeto.” Relata.

COMENTÁRIOS