Assistentes sociais e psicólogos do município recebem capacitação

Assistentes sociais e psicólogos do município recebem capacitação

A qualificação orientou os profissionais para a correta utilização do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do novo modelo do Plano de Acompanhamento Familiar

Na manhã da última sexta-feira (21), as equipes de assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município participaram de capacitação buscando melhor prestação de serviço ao são-gonçalense. As palestras foram ministradas no prédio da Universidade Aberta Doutor Ruy Pereira.

A atividade reforçou a importância da correta utilização do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do novo modelo do Plano de Acompanhamento Familiar. O prontuário eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho das equipes do CRAS e CREAS no registro dos atendimentos realizados, armazenando as informações necessárias para o diagnóstico, planejamento e acompanhamento do trabalho social realizado com as famílias.

COMENTÁRIOS