São Gonçalo aprova edital para beneficiar profissionais de cultura afetados pela Covid-19

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Fundação Cultural Dona Militana (FCDM), realizou videoconferência, nesta quarta-feira (20), com o Conselho Municipal de Cultura, para debater e colocar em aprovação o edital “Cultura Itinerante na Rede”. O texto foi aprovado pelos conselheiros e segue para publicação no próximo dia 28 de maio.

O edital vai beneficiar os artistas são-gonçalenses que vivem da atividade artístico-cultural e que, comprovadamente, não tenham renda fixa ou vínculo empregatício. A ação visa ajudar a classe que foi prejudicada com a suspensão de eventos por causa do novo coronavírus.

Serão selecionadas atividades exclusivas para as redes sociais e plataformas gratuitas de divulgação. No momento da inscrição, os interessados deverão apresentar uma proposta de intervenção cultural que seja disponibilizada gratuitamente. As apresentações deverão seguir todas as recomendações das autoridades de saúde, sem aglomerações e em casa.

“Esse edital vem para garantir a efetivação das políticas culturais em nossa cidade, associado a um apoio humanitário, tanto aos nossos artistas, quanto aos munícipes, nesse momento difícil de enfrentamento à pandemia”, observa Miris Oliveira, presidente da fundação cultural.