Alunos da rede municipal realizam visitação a pontos turísticos de Natal

Alunos da Escola Municipal em Tempo Integral Alfredo Mesquita Filho, de Alagadiço Grande, realizaram visitação a pontos turísticos da região central de Natal

50 estudantes do 8° e 9° anos participaram da aula de campo em diversos pontos turísticos da capital potiguar, como a Praça Augusto Severo, Teatro Alberto Maranhão, Museu Djalma Marinho, Igreja do Galo, Praça André de Albuquerque, Marco Zero e Beco da Lama.

Os adolescentes receberam informações sobre cada local a ser visitado e puderam compreender a sua importância para a história do Rio Grande do Norte através das disciplinas de Educação Cultural e Educação Patrimonial, do programa Novo Mais Educação. Pontos históricos de São Gonçalo do Amarante também estão no cronograma de estudos.

Como estratégia para estimular a socialização e inserir atividades práticas como ferramenta de aprendizado, será produzido um painel grafitado, inspirado pelos locais visitados, que ficará exposto na escola. Sua produção será coordenada por um profissional com a colaboração dos alunos.