Alunos da rede municipal participam de palestra sobre conscientização ambiental

As escolas Dom Joaquim de Almeida e Vicente de França participaram da programação do segundo dia do workshop de licenciamento urbanístico e ambiental municipal

Na manhã desta quarta-feira (06), as secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e Educação (SME), promoveram palestras para os alunos da rede municipal com o objetivo de conscientizar e destacar a importância da preservação dos recursos naturais. A ação faz parte da programação da primeira edição do workshop de licenciamento ambiental e urbanístico municipal.

“As crianças devem despertar sua compreensão sobre preservação ambiental. É algo essencial para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro”, acrescenta Rubia Mara, professora do ensino fundamental.

Joyce Mayara, aluna do 7° ano da Escola Dom Joaquim de Almeida, ressalta a alegria de participar da ação. “Descobri curiosidades sobre os peixes, os fenômenos que dão origem as rochas, minerais, os mais diversos tipos de solo e também sobre a preservação. Estou muito feliz a cada nova descoberta”, afirma a estudante.

A palestra de abertura foi ministrada pelo veterinário Lucas Mello da Associação Tubarão da Costa, que contou também com a presença da equipe de educação ambiental da SEMURB, Associação de Proteção e Conservação Ambiental Cabo de São Roque, com o geógrafo Pedro Lima.