Unidade Móvel Odontológica vai realizar triagem de pacientes do Novo Amarante e Golandim

Unidade Móvel Odontológica vai realizar triagem de pacientes do Novo Amarante e Golandim

A avaliação para prótese dentária acontece de 14 a 25 de fevereiro.

A Unidade Móvel Odontológica da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN encerrou, nesta sexta-feira (11), os atendimentos nas comunidades de Regomoleiro, Barreiros e Conjunto de Todos. A partir da próxima segunda-feira (14), a UMO estará estacionada próximo da Unidade Básica de Saúde do Golandim I. Durante o período de 14 a 25 de fevereiro, será realizada a triagem para pacientes do Golandim I, Golandim II, Golandim III, Novo Amarante I e II que necessitam de prótese dentária.

Em Regomoleiro, a Unidade Móvel Odontológica permaneceu de 24 de janeiro até hoje (11). Em duas semanas, foram atendidos 169 pacientes, 244 procedimentos realizados e ainda 168 próteses entregues. Em São Gonçalo, no intervalo de novembro de 2021 a fevereiro de 2022, cerca de 290 pacientes foram reabilitados: 82 – Serrinha, 124 – Amarante/Serrada e 84 de Regomoleiro/Barreiros.

“O protejo São Gonçalo Sorridente, realizado pela equipe da Unidade Móvel Odontológica, tem a missão de devolver sorrisos, resgatando a auto estima de muitos que sofrem com a ausência dos dentes, além de devolver as funções mastigatórias e fonéticas de nossa população. A Unidade Móvel Odontológica continuará, no ano de 2022, visitando as comunidades”, garantiu a cirurgiã-dentista Aline Morgana.

COMENTÁRIOS