Tudo online: serviços da Secretaria de Tributação podem ser requisitados no Portal do Contribuinte

Tudo online:  serviços da Secretaria de Tributação podem ser requisitados no Portal do Contribuinte

A partir desta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Tributação (SMT) de São Gonçalo do Amarante/RN, está com serviços 100% online, através do Portal do Contribuinte, no site oficial da Prefeitura, que já possuía algumas funcionalidades. A plataforma ‘1Doc Atendimento’ reforça as solicitações virtuais.

Dessa forma, todos os serviços que eram feitos de forma presencial, podem ser solicitados virtualmente, o que gera mais comodidade e agilidade aos processos. Entre as solicitações, o parcelamento de débitos, reclamações contra lançamento, pedido de revisão cadastral, alterações de cadastros, cadastramento de empresas fora da Redesim, pedido de Restituição de Indébito, pedido de compensação, entre outros.

Para ter acesso a esses serviços, basta acessar o endereço eletrônico da Prefeitura de São Gonçalo (saogoncalo.rn.gov.br) e navegar na aba “Portal do Contribuinte”. Vale ressaltar que, além dessa ferramenta, a Prefeitura disponibilizou, na última semana, o aplicativo ‘1Doc Atendimento’, para que a população possa protocolar documentos e requisitar serviços sem sair de casa. O app pode ser adquirido gratuitamente nas lojas virtuais da Aplle Store (iOS) e  Play Store (Android).