Tradicional Corrida de Carrinho de Rolimã acontece neste domingo (3)

A competição, com apoio da Prefeitura Municipal, acontece na ladeira da Rua Humaitá - Jardim Lola.

O carrinho de rolimã é uma brincadeira antiga, mas continua sendo passada de geração em geração. Em São Gonçalo do Amarante, o lazer de criança se transformou em uma tradicional competição.  Neste domingo (3), o município vai realizar a 6ª edição da Corrida de Carrinho de Rolimã. A competição, que surgiu pela iniciativa de um grupo de amigos do bairro Jardim Lola, com apoio da Prefeitura Municipal, acontece na ladeira da Rua Humaitá.

“O objetivo principal é promover integração e lazer para a comunidade, além de realizar uma ação social, com arrecadação de alimentos não perecíveis”, explicou Francisco Canindé, organizador da corrida. Serão premiadas as categorias infantil, adulto e feminino.

Para realizar a inscrição e mais informação, entrar em contato com Leonardo, pelo número 987784320, e Daniel (98879-5090). A taxa cobrada é 1 kg de alimento + R$ 10,00 (para adultos) e apenas 1 kg de alimento (para categoria infantil). Os mantimentos serão doados às famílias carentes da região.