SAAE ativa mais um poço beneficiando moradores do Guajirú

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ativou e interligou um novo poço na comunidade Guajirú na manhã desta quarta-feira (01).

A ampliação irá beneficiar várias famílias que anteriormente não tinham acesso à água tratada. “Esse novo poço visa proporcionar uma maior assistência à localidade, bem como proporcionar mais saúde e bem estar aos são-gonçalenses” explica Talita Karolina, presidente do SAAE.

O terreno para a construção do poço foi doado por dona Maria do Carmo Santiago, moradora antiga da comunidade, e que festejou a melhoria do serviço. “Antigamente, para ter água em casa, tínhamos que transportar baldes na cabeça, e hoje temos a maravilha de receber essa benção de forma prática”, ressalta dona Maria.

A extensão da rede é de um 1km, com 60mm de diâmetro e vazão de 5m3 por hora.