SME divulga calendário escolar 2023

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou o calendário escolar anual referente ao ano letivo de 2023 das escolas públicas na rede municipal de ensino. Até o dia 29 de dezembro serão consolidados os diários de classe e inseridas as notas no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

No período de 9 a 13 de janeiro serão realizadas as renovações de matriculas. A partir de dia 16 acontecerá a transferência dos estudantes entre as escolas da rede e nos dias 23 e 24 será feito o levantamento das vagas para alunos novatos, que poderão fazer a matricula entre os dias 25 e 31 de janeiro.

De acordo com o calendário, logo após a alocação das turmas, encontro entre os gestores e coordenadores, jornadas pedagógicas, colóquio integrado e reuniões com os pais e responsáveis as aulas devem iniciar no dia 13 de fevereiro.

A renovação e o pedido de transferência são realizados nas escolas, já as novas matriculas serão feitas através do sistema, com link disponibilizado nas proximidades das datas.