SME antecipa matriculas para estudantes com Necessidades Educacionais Específicas

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Gonçalo do Amarante inicia nesta segunda-feira (28) as matriculas ou renovações dos estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE’s) – alunos com deficiência física, intelectual e visual, auditiva, transtornos do espectro do autista, altas habilidades/superdotação e os transtornos funcionais específicos (Lei 13.146/2015 e Lei 14.254/2021).

O processo será realizado pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) e pode ser feito até dia 14 de dezembro. A antecipação visa garantir a matrícula do estudante da educação especial na perspectiva inclusiva, bem como possibilitar às escolas a organização dos recursos necessários à acessibilidade física, linguística e pedagógica. As vagas são destinadas aos estudantes que apresentem determinadas características, podendo necessitar de serviços de educação especial durante todo ou parte do seu percurso escolar, facilitando o seu desenvolvimento académico e pessoal.

Os pais/responsáveis poderão solicitar a matricula ou renovação através do link: https://sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/verTelaLogin.do