SGA inicia aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em idosos; D2 apenas Pfizer e Coronavac

SGA inicia aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em idosos; D2 apenas Pfizer e Coronavac

Veja quais grupos estão sendo imunizados:

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN suspendeu, nesta segunda-feira (20), aplicação da Oxford/AstraZeneca por falta de doses. O município seguirá aplicando a segunda da dose (D2) da Pfizer para quem tomou a primeira dose até dia 20 de julho e a Coronavac, há 28 dias.

Os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde de Jardim Lola, Cidade das Flores, Amarante, Santo Antônio e Centro. No horário das 8h às 12h. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai iniciar a dose de reforço (D3) para idosos acima de 90 anos que tomaram a D2 há seis meses, e os idosos institucionalizados. A vacinação desse grupo será em domicílio. 

Em relação à Oxford/AstraZeneca, de acordo com Jalmir Simões, gestor da Saúde, o município zerou o estoque com a realização de mutirões de vacinação. “Mais de 7 mil pessoas receberam a segunda dose nos ginásios, na última semana. Isso significa que temos mais pessoas totalmente imunizadas circulando dentro da nossa cidade. Esse é o nosso objetivo”, disse. 

Primeira dose 

A vacinação para adolescentes sem comorbidades também foi suspensa por falta de doses. A SMS seguirá vacinando apenas adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, na UBS de Mangueirão, das 8h às às 12h; e os de comunidades indígenas, da mesma idade, em Tapará. 

É necessário estar cadastrado no RN Mais Vacina e acompanhado de um responsável, além de apresentar documento oficial com foto e cópia de um dos laudos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.

Também continua sendo imunizada toda população acima de 18 anos, na UBS Jardim Lola, das 8h às 12h. Precisa de documento oficial com foto e comprovante de residência. 

COMENTÁRIOS